sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Romildo Prefeito de Tutoia e as Responsabilidades de uma Gestão com Compromisso


A gestão de Romildo, prefeito de Tutoia, começa a dar seus primeiros passos, no que tange a segurança publica e organização do transito de nossa cidade, após nomear as principais secretarias e cargos de confiança de sua gestão.
Nestes 4 anos, ele deve, entre outras funções, zelar pela boa administração de Tutoia, criar oportunidades para aqueles que precisam e enfrentar as demandas sociais, principalmente na aérea da saúde, nosso principal problema, além de exercer o controle do erário, planejar e concretizar obras, sejam elas da construção civil ou da área social.
Os problemas são vários, como educação, saúde, assistencialismo exacerbado, desemprego que aflige a todos. Contudo, ele não administra sozinho, e por isso depende de apoio político dos vereadores, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, dos governos estadual e Federal.
O mapeamento de nossa região será um retrato fiel das necessidades das pessoas mais carentes e será um bom direcionamento para as adequações que podem ser feitas no plano de governo e politicas publicas que serão implantadas. Decidir onde vai ser aplicado o dinheiro arrecadado é uma tarefa de grande responsabilidade. A população deve fiscalizar e apontar caminhos para uma gestão democrática.
Direitos básicos nos foram tirados ao longo de gestões passadas. Romildo, portanto, é a esperança de um povo sofrido, não importando aqui as consequências e acertos dos votos da ultima eleição.
Romildo deverá desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes, organizar os serviços públicos de interesse local, atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios, pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques, zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico, implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma.
Um dos maiores desafios é a geração de emprego e renda, com ênfase nas áreas de maior absorção de riquezas de Tutoia e região, pois ao longo de anos criou-se esta politica de assistencialismo, troca de favores políticos não condizentes com os dias atuais. Deve-se acabar com essa pratica abusiva e absurda de manter a prefeitura como a principal empregadora do município, pois a mesma não suporta a empregabilidade de seus habitantes. Creio este ser o grande desafio, combater a pobreza e geração de emprego e renda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário