terça-feira, 16 de agosto de 2016

Tutoia a candidata que merece respeito!


Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, criarmos um grande movimento para uma Tutoia melhor. É o momento do convite para a grande aliança à sociedade tutoiense. Podemos alcançar a democracia que queremos, o que podemos ser se nos dispusermos a começar a ir além da retórica e dos diferentes desafios políticos.
Fico indignado que alguém que se diga de esquerda aceite passivamente esse caos que se instalou em nosso município, a falta de reação adequada do meio político diante dos desafios impostos. Tutoia precisa mudar. Para isso, é preciso enfrentar de forma intelectualmente responsável, ou vamos está condenados à própria sorte. Aos políticos tradicionais quero citar Barão de Itararé que disse “Não é triste mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar”.
Há algo de errado com a política em Tutoia, pois, o debate deveria está pautado em diversos casos por discussões de melhoria para nossa cidade, enquanto isso, aqui os debates são individualista dentro da chamada esquerda. O clima que se vive não condiz com as urgências que precisamos em áreas como segurança, saúde e educação, além da infraestrutura.
O que tenho dito em minhas humildes falas até aqui se relaciona com a resistência, bem evidenciada, sobre a possibilidade de construção de um projeto de união entre os pré-candidatos, em um contexto marcado por grandes divisões partidárias e dificuldade de compor maiorias para Tutoia avançar em um rumo certo, esbarrando em diversos problemas, que não cabem ser analisados aqui. Esse individualismo não contribuiu para facilitar as conversas, tendo em vista haver uma disparidade de posições sobre o tema. Em função do que foi dito, sugerem-se aos nobres políticos romper com os paradigmas mentais vigentes. Em suma, deveriam passar às claras para a sociedade tutoiense o real compromisso de suas pré-candidaturas, daquilo pelo qual lhe cabe uma responsabilidade, pois não se chega a uma vitória individualmente. É preciso ter uma excepcional capacidade de articulação política.
Diplomacia, habilidade para lidar com os rituais da política são cruciais para que um bom projeto politico tenha viabilidade e se transforme numa campanha vitoriosa.
Junto-me a todos que se identificam com esse projeto, para o momento da integração. Vamos discutir democracia, educação, desenvolvimento, sem as amarras das ambições de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário